sábado, 12 de junho de 2010

Namorado

Ontem, voltando de Embu às 21h com a chefe, ela começou a comentar do namorado e de como ele gostava de Death Metal e coisas do gênero.

Logo lembrei do único namorado sério que tive, lá em 2002 (depois vieram alguns casos, nada sérios).

O cara é russo e adorava Black e Death Metal, e algumas coisas de rock clássico, único gosto musical em comum entre nós. Logo que começamos a namorar, ele começou a ouvir mais as bandas que eu gostava. Naquela época eu tava mais na onda do rock psicodélico, e ele até começou mesmo a gostar dessa fase dos Beatles. Mostrei The Byrds, Grateful Dead e Jefferson Airplane pra ele, enquanto ele me mostrava umas bandas obscuras nórdicas de metal pesado. Ele até ouvia alguma coisa mais tranquila, mas eu nunca virei fã de Death Metal e sempre tirava sarro dele.

Ele tinha um programa de rádio na Muda, a rádio livre da UNICAMP, aos domingos, das 12h às 18h. Pássavamos todo domingo lá, eu ajudando na programação e ele se divertindo com os telefonemas que recebia ao vivo. Passei a conhecer mais alguns amigos dele, e ele começou a frequentar mais as festas no campus com meus amigos.

Apesar de ser um cara nerd (fez Engenharia da Computação), que só vestia preto e tinha uma cara de sério, se mostrou uma pessoa preocupada e atenciosa. Aprendeu a perguntar "tudo bem?" quando nos cumprimentávamos por telefone. Me ligava de São José dos Campos a cada 3 dias, quando ele tava lá de férias e eu em Campinas, trabalhando. Me acompanhava na cerveja e me mostrava as cervejas russas que ele trazia de lá. Me deu uma caixinha de madeira da terra mãe que eu guardo com carinho até hoje. Foi meu melhor companheiro no começo da vida universitária.

Foi muito divertido enquanto durou. Depois de 10 meses, eu tava em outro momento da vida, de não querer nada mais sério, de me engajar em outras coisas, e terminei com ele numa conversa bem amigável. Nos falamos por um tempo depois, e finalmente perdemos o contato, quando ele se formou - e eu ainda tava no terceiro ano.

Espero que ele esteja bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas vc continua mto saudosista memo hein Leilão!

bjão do Verde!