domingo, 6 de junho de 2010

Mais um casamento

Mais um da série de posts ""pessimistas".
Mas nem vai ser tanto assim. Eu acho.

O casamento em Ribeirão foi lindo. Lugar bacana, noiva linda, noivo nervoso. Fazia tempo que não chorava de alegria. Eu e minha amiga que estava ao meu lado meio que nos revezávamos no choro. Foi foda ver a alegria da noiva, o choro do padrinho amigo nosso e não chorar junto. Mas o choro era também de ver o fim de mais uma amizade. Depois, à noite e no dia seguinte, isso se firmou como mais uma verdade da vida: cada casamento novo traz o fim de um ciclo de amizade. Cada um fica cada vez mais por si só, com a nova família, novos parentes, novos planos, novas dificuldades.

O que me leva, de novo, à idéia de se aproveitar o momento. E acho que aproveitei ao máximo a amizade da amiga mais saudável que eu já tive. A que me levava pra comer lanche e me ouvia nas minhas angústias de estudante. A que gostava de conversar sobre a vida comigo, a que me dava carona na volta do cinema.

Enfim, essa vida já foi, e só me resta torcer pelo sucesso do mais novo casal.

Casamento do povo da faculdade é bacana pelo reencontro, de se colocar a fofoca em dia, de ficar imaginando que vai ser o próximo a casar, pra termos um bom pretexto pra nos vermos sempre. E fico imaginando se um casamento serve unicamente pra isso pra nós, da platéia. Porque casamento é uma realização das famílias envolvidas, e nada mais. Não acho que os noivos ligam tanto assim pras presenças dos amigos, mas isso tá fora de cogitação de se pensar mais aprofundamente, porque minhas idéias não são nada ortodoxas em relação a isso tudo.

Que venham os próximos reencontros, com ou sem casamento. Mas com muita cerveja e risadas!

2 comentários:

Unknown disse...

nem foi tão pessimista assim, acredito ter sido mais cheio de realidade, com os doois pés fincados no chão! =]

Mari disse...

eu era a que se revezava no choro! hahaha
foi muito emocionante mesmo.
saudades