sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa

Desde 2006, eu passava a páscoa longe da família de sangue. O EREA da SP sempre coincidia com esse feriado. Além dos problemas familiares, esse foi mais um motivo pra ficar longe deles. Lembro que em 2007 meu aniversário coincidiu com a páscoa e com o EREA, em São Carlos. A delegação unicampense até comprou bolo e comemoramos meu aniversário no exato dia 06, na festa da noite. Ganhei muita cerveja dos amigos, hehe! Foi bem surreal comemorar os 24 anos num Encontro...

Esse ano, que me estabeleci na capital e finalmente poderia passar esse dia com a família, são eles que resolvem viajar ou ter outros compromissos. Minha irmã em Goiânia, minha mãe no interior paulista, meu pai trabalhando até de domingo. Vai ser a páscoa mais solitária que já tive (já que não fui pra casa dos meus parentes rio-pedrenses, como eu costumava fazer quando tava em Campinas). Mas, de certa forma, fui eu que iniciei isso, quando toda páscoa eu dizia que tinha de ficar em Campinas fazendo trabalhos ou viajar. Meus pais e irmãos se acostumaram a ficar longe de mim e, de certa forma, eu deles.

Mas não deixa de ser esquisito passar a páscoa em casa, sozinha. Nem é ruim, só esquisito. Ainda mais pra alguém que não é cristã, mas de família tradicionalmente católica.

Nenhum comentário: