terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Álcool

Resolvi parar de beber quando fico em casa, e resolvi que só vou beber [moderadamente] quando me encontrar com amigos, em algum bar da vida, ou em confraternizações especiais. Pra encher a cara, como tava fazendo até semana passada, vai precisar de uma ocasião muito especial.

Não é uma tarefa difícil, já que vejo muito pouco meus amigos e eles não são tão adoradores do álcool quanto eu. Às vezes (muitas vezes, na verdade) calhava de só eu encher a cara enquanto os demais ficavam na coca e no suco.

A resolução veio com muita reflexão, depois de uma pequena bronca da mãe por conversar com mendigos quando voltava às 3 da manhã, bem bêbada. E depois de uma conversa muito tranquila com o encanador das obras de Embu, que me contou que perdeu o emprego de 6 mil reais, e quase perdeu os filhos e a mulher por causa do alcoolismo, e que chegou a bater na mulher algumas vezes por conta disso (hoje em dia ele tá super bem, é uma pessoa inteligente que conversa comigo sobre política e arquitetura e que se mostra claramente que aprendeu com o passado). E depois de uma conversa no B sobre o pai da madrinha.

Antes que eu vire alcóolatra (já que tenho a tendência de me viciar facilmente em qualquer coisa), prefiro mostrar minha fraqueza somente no cigarro. Quem sabe um dia largue isso, mas por enquanto vai ser minha única válvula de escape.

2 comentários:

Mina Hugerth disse...

Viva!

Unknown disse...

nossa faz tempo que não nos vemos, to sabendo da sua vida mais por aqui rsrsrsr sds!