segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campinas, de novo

Voltei à Campinas, por conta de um concurso que nos custou caro, mas que tá valendo cada discussão. Com dois membros originais do time, mais um amigo pronto a dar palpites e mostrar uma outra visão de projeto.

Foi bom voltar lá pela demanda da vida grande, pra ver amigos da faculdade. Foi bom ter visto o desespero deles por projetos que agora me parecem tão banais, mas que eu sei a importância de se passar por essa aflição. Foi bom ter voltado e ficado realmente na cidade, e não enfurnada numa sala de aula por dois dias, ter visto a cidade que tanto me acrescentou, com outra visão. E com o saudosismo inerente. Foi bom ter encontrado minha mãe.

Acho que foi nessa última viagem que reparei a importância que Campinas teve na minha vida. Relembrei vários momentos, desde quando fui pela primeira vez, em 2001 ainda, pra prova de aptidão em Arquitetura, até a despedida no Largo do Carmo com amigos recém-feitos, que me substituiriam no escritório. Lembrei dos projetos feitos, das caminhadas no sol a pino, das bebedeiras constantes, dos ônibus que mudavam frequentemente o itinerário. Das praças, das ruas, das pessoas. Do peso e da responsabilidade de estudar e trabalhar, quase não tendo tempo para mim mesma. De morar em comunidade, às vezes dando certo, às vezes dando bem errado.

Campinas, quem diria, virou uma das minhas cidades favoritas.

Um comentário:

Dinisi disse...

êêê!!! Isso significa visitas mais frequentes, né?