quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mães

Acho que não é segredo que tenho duas mães, a de sangue e a de coração.

O que talvez ninguém mais saiba, a não ser o pessoal de Embu, é que tenho mais duas mães por lá.

Uma surgiu depois de uma brincadeira do técnico de informática, ao ver a "semelhança" entre eu e a diretora administrativa, já que estávamos com o mesmo corte de cabelo, óculos parecidos e camiseta da mesma cor. Virou piada instantânea, muitas vezes relembrada pelo pessoal do administrativo. Me traz boas risadas no dia!

A outra é a motorista da caminhonete frankstein que temos por lá, a que vai comigo nas obras, me dá palpites do que tenho de fazer. Que já trabalhou na defesa civil e no cemitério da cidade (dentre outros empregos - esses são os que ela mais me conta histórias). E que me leva o almoço de cada dia (logicamente eu pagando - monetariamente - por isso).

E lembrei de toda essa história na ocasião do dia das mães, quando metade do escritório me perguntava o que daria de presente a uma mãe, e outra metade, à outra mãe [no fim, acabei não comprando nada].

Acho que tenho vocação pra ser cuidada, mesmo que inconscientemente.

Nenhum comentário: