domingo, 21 de fevereiro de 2010

Parênteses

[post chato, mas foi essencial escrever sobre isso nessa hora. a saudades bateu forte, de novo.]

Passei o carnaval com uns amigos de um amigo meu, que juntos fazem parte de um movimento de reconstrução de cidades devastadas por acidente naturais. Resumidamente falando, é isso, mas tem muito mais, que pode ser pesquisado aqui, por exemplo.

Quando tava pra sair da FeNEA, eu já sabia dese movimento, sem dar a devida atenção. Até porque, na época, minha cabeça tava cheia de muitas outras preocupações. E vi alguns amigos feneanos e outros da vida se enveredarem por esse caminho, que tem inúmeras semelhanças com o que tentávamos fazer nos Encontros e Conselhos da vida. Quando pensávamos que podíamos mudar o mundo. Por ser um movimento relativamente novo, é possível que esteja dando mais certo do que a Federação. E espero que se conserve bem assim até alcançar os objetivos.

O fato é que o clima, as conversas, a admiração e a curiosidade de quem era de fora do movimento, a dinâmica antes de pegarmos bambu, a vontade de mudar o mundo me deu uma saudade absurda da Federação. Acho que foi o fator primordial que me fez ter essa viagem como uma das melhores. Porque, no fim, ela me trouxe lembranças muito boas iguais as de algum CoREA ou CoNEA bom que eu tenha ido. Quando todo mundo tava na mesma pegada. Quando havia respeito, choros, abraços e saudades infinitas.

Nenhum comentário: