terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sobre este blog

Tenho descoberto, desde que fundei este blog, que muita gente conhecida o lê.
Muita gente que nem imaginava e que, de repente, seja numa conversa de msn ou ao vivo, me confidenciam que lêem quase todo dia, ou pelo menos uma vez por semana.

Daí fico imaginando que sempre tem algum ilustre conhecido anônimo lendo essas besteiras.
Mas nem por isso pretendo mudar o perfil do blog.

Como já disse, ou como alguns já sabem, não sou de cutivar amigos.
Eles vêm e vão. Livres. E eu não sou de ficar atrás de saber da vida deles e, ao mesmo tempo, não espero que eles venham falar comigo. Curto o momento, e isso me basta.

E sou menos ainda de conversar. Sou bem mais da escrita [talvez o fato de conversar pouco canalize energia pro escrever muito]. O único jeito de saber da minha vida é por aqui mesmo. Funciona muito melhor que uma conversa ao vivo. E não acho ruim saber da vida de uma pessoa por um blog. Pode soar frio, sem emoção, mas enfim, a escrita às vezes não ajuda mesmo. Mas, de outra forma, pode soar como uma carta aberta aos amigos interessados, e aí quem me conhece pessoalmente tem a vantagem (ou não) de saber meu estado de espírito em cada postagem.

Então, depois de pensar um tempo na utilidade desse blog, de reparar na inutilidade dele, cheguei na conclusão que ele assim tá de bom tamanho pra mim, a maior interessada em ficar escrevendo aqui.

Porque é o único jeito que achei de me expor totalmente. É o jeito que achei de conversar silenciosamente com os demais. É o jeito que tenho de exercitar a escrita. E é um compromisso que marquei comigo mesma. Eu, que adoro começar coisas e nunca terminá-las. Com a vantagem que dá pra terminar um blog no nada e não parecer um projeto inacabado.

Então, caros leitores casuais ou não, este blog vai se manter na forma de diário online. Não esperem muita coisa pra esse ano e pros próximos. A não ser histórias cotidianas de uma arquiteta no poder público de uma outra cidade, que tenta maneirar na bebida, mas que continua fumando mais a cada dia. E com rompantes de saudade que deságuam nesse blog mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

e como eu te disse, ao vivo, adoro dar uma passada por aqui de vez em quando!!!

beijos