terça-feira, 21 de abril de 2009

Pós Encontro

Lógico que teria um post sobre isso [e este pode ser o primeiro post com citação de nomes].

O EREA São Luiz do Paraitinga aconteceu. Não consegui definir se foi bom ou não. Mas tive a certeza de que fiz meu trampo, e melhor ainda, fiquei extremamente feliz de que meu trampo foi reconhecido por gente que eu nem conhecia.

Na real eu deveria falar "nosso" porque muita gente tem parcela fundamental nisso. Eu não faria nada sozinha, nem teria paciência e força para isso.

Mas que foi legal alguém, no meio da última festa, dentro do banheiro, me puxar de lado e dizer que adorou a plenária e que gostaria que a diretoria da FeNEA fosse na faculdade dela pra divulgar e mostrar todo esse mundo, ah, isso foi. Mesmo eu bêbada chapada comemorando o fim de mais um projeto.

E na verdade foram mais algumas pessoas que me disseram que uma plenária de um Encontro foi boa e que adorou. Nunca tinha ouvido esse tipo de elogio. Ainda mais de uma plenária que na primeira parte antes da janta tava ótima, sem problemas, rápida e tranquila, e que se transformou num inferno logo na volta da janta. Mesmo que este momento infernal tenha durado pouco menos de meia hora, chegando no limite de eu ter "causado" na plenária.

Bom demais rever o Amizade e passar horas e horas fofocando e fazendo planos e ficando muito bêbados. Eu indo dormir às 5 da manhã todo dia e acordando às 10, ele acordando pra mais das 14h e ainda assim ajudando a gente nos momentos FeNEA e na plenária. E me ouvindo e me aguentando sobre minha eterna curiosidade sobre a FeNEA e me falando de como tudo era na época que ele foi Regional, em 2001.

[Foi legal quando o Lucas reparou que calhou de ficar conversando juntos eu, ele e Amizade, e dizer que ali tinha três gerações de diretoria, com uma alegria e saudosismo que não se vê mais por aí]

Bom demais rever a Batatinha e poder desabafar pra ela. Poder falar de qualquer coisa em qualquer hora e ser compreendida. E sentir a força dela, mesmo com o cansaço aparente. E ver a felicidade dela em continuar o trampo, mesmo sabendo do desgaste que isso traz. E ver que isso vai me fazer continuar ligada a FeNEA pelo menos na próxima gestão.

Bom demais rever a Nat e ficar falando mal de tudo de errado que tava acontecendo tomando litros de melzinho de Poços.

Bom demais fazer amigos novos por causa de Movimento Estudantil. Bom demais rearticular uma Regional com conversas sérias em festas muito loucas. E manter a seriedade e separar da brincadeira nisso tudo.

Bom demais termos uma comissão de próximo EREA aparentemente muito mais confiável e muito melhor organizada que as duas últimas comissões de Encontro. É bom ver que, de um Encontro com uma comissão tão esquisita e que fez muito pouco pela rearticulação da Regional, sai outra como uma promessa muito boa pra Regional.

Bom demais trazer a USP de volta às discussões políticas. E que me deram carona numa kombi quase caindo aos pedaços e se mostrando altamente receptivos a tudo.

Foi nessa volta que consegui pensar sobre o que tinha sido uma das semanas mais esquisitas que tive, com uma mistura de sentimentos muito grande. Foi na viagem de volta que eu consegui pensar no nervosismo que eu tava na mesa da plenária e nas besteiras que falava e na falta de uma boa coordenação de minha parte que, incrivelmente, ninguém reclamou.

Tem muita coisa a ser pensada ainda. A sensação de tarefa cumprida e bem feita é ótima. Mas a sensação de que tudo acabou, que eu achei que ia sentir, não veio. O trampo continua forte até setembro, quando passo a bola de vez e de verdade.

2 comentários:

Anatalia disse...

Bg hein!! E Nostálgico tb!!
E viva essa FeNEA que faz a gente ser bg até quando não quer ser!!

liviarelli disse...

que post bg!