quarta-feira, 25 de março de 2009

Viva o momento

O maior problema de ter como filosofia de vida o lema "viva o momento" é quando vem a saudade.

Para ter claro na vida o "viva o momento", supõe-se que vc seja forte o suficiente para que não tenha necessidade de tais pessoas após o bom momento com que passaram juntas. E digo ser forte porque, para os fortes, não existe saudades, não existe dependência, não existe carência afetiva.

Deve existir uma parcela de pessoas no mundo que consegue ser assim integralmente. Como eu pensava que era capaz. Mas, pros que me conhecem, e agora pros que não me conhecem, não sou tão forte a ponto de ser assim. Acho que nunca fui desse jeito, apenas achava que era e vivia feliz.

Mas quando vem essas crises momentâneas de se precisar de amigos, de querer estar com eles, de querer ouvir e, porque não, conversar também, é difícil não pensar no passado. É difícil não ter saudades e ficar pensando como a vida era boa antes.

A vida deve ser boa agora.

Enfim, é só a minha crise anual, que estranhamente coincide com a véspera de EREA e do meu aniversário. Logo, tudo deve voltar ao normal. E minha percepção de força volta a ser a mesma de antes.

Um comentário:

Anatalia disse...

Aiaiaiaiaiiiiii!!
Quem te viu qm te ve Leila Petrini!! Posts bgs, saudades das pessoas, é acho que é a idade mesmo!!