segunda-feira, 23 de março de 2009

Just a Fest

Mais um festival de música, mais shows muito bons. Aconteceu nesse fim de semana, no dia 22 de março, e agora são 4 da manhã da segunda, dia 23, e já me deu vontade de ficar ouvindo Radiohead e Kraftwerk por aí, de novo.

Mas, vamos por partes:

Los Hermanos: não vou perder meu tempo com isso.

Kraftwerk: era a banda que eu mais tava empolgada pra ver, porque não é qualquer banda dos anos 70 e de cunho eletrônico que me apaixono. E se você não conhece Kraftwerk, não sabe o que está perdendo. O show deles foi bem tranquilo, na tradição deles de ficarem lá, com computadores (ou sei lá o que), sem dançar, nem nada (se bem que balançaram a perna nas últimas músicas, hehe). Mesmo assim, valeu cada minuto. Ainda mais com os clipes tipicamente oitentistas, temas humanos e intensos, e batida eletrônica da melhor qualidade. Pena que foi só uma hora, mas amanhã mesmo já coloco Autobahn pra tocar aqui em casa e no mp3 player!

foto do UOL

Radiohead: banda esperada por 90% da galera que tava lá. Extremamente educados, receptivos e agitadores! A banda "dos/para depressivos" soube ser muito mais gentil que muita banda "da galera" por aí, conversou em português (o já tradicional "obrigado" foi repetido muitas vezes). Thom Yorke se mostrou um amor de pessoa, e de presença de palco incrível. Outro destaque, muito muito bacana, era a luz que se fundia com a música e dava o tom. Fã que é fã de Radiohead sabia pela cor da luz que música ia tocar (e isso é sério, mas pena que não sou fã dos caras a esse ponto). Show muito bom, com muitas músicas novas, e muitos clássicos. Fake Plastic Tree e Creep tavam lá, no bis e tal. Lavou a alma de muita gente que esperava por um show deles. Pra mim, só faltou No Surprises, mas o restante fez valer tudo.

foto daqui

O lugar do festival foi muito bom, banheiros limpos, lugar agradável, a pena é que é fora de mão total pra muita gente. Eu nunca vou de carro pra esses shows, mas dessa vez fui com um amigo meu. O preço do "estacionamento oficial" era uma facada pelo tanto de desorganização. Ficamos cerca de 1 hora só pra sair dele, o lado positivo é que, com essa demora toda, o trânsito nas imediações já tava bem tranquilo.

Agora, de volta à vida....

ps.: continuando a "tradição", um dia antes do meu aniversário vai ter show bom demais. 5 de abril, Beto Guedes no SESC Pinheiros, a 10 reais (a meia). Em 2001, 5 de abril, teve Mark Knoplfer. Em 2008, 5 de abril teve Black Label Society e Ozzy Osbourne. Continua assimq ue tá bão!

ps2: editado o ano do Karftwerk. Valeu Carlos! (que honra tua visita aqui!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Já perdeu tempo escrevendo uma linha pro Los Hermanos.

Anônimo disse...

eu queria ter ido, não consegui... que droga!

Anônimo disse...

Oi Leila. O Kraftwerk é da década de 70. E confesso estar com inveja pelo Radiohead...