quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fim da rotina campineira

Estou a poucos dias de deixar a cidade de Campinas.

As novas moradoras da casa já foram escolhidas e aceitas (quase um processo seletivo, hehe), os amigos de bar daqui já estão devidamente instalados na capital, o novo escritório vai bem, começando a participar de alguns concursos. No escritório atual, vou passando aos poucos o que sei e aprendi de iluminação nesses 5 anos de estágio nessa área.

Difícil não ser saudosista e um tanto nostálgica. Passar quase 1/4 da vida nessa cidade não me fez virar campineira, mas me fez gostar um pouco mais daqui, e me fez ver que a cidade tem um puta potencial pra ser uma cidade bacana. Idéia essa que não vinga pelos moradores-mandantes e do governo local. Paciência.

Mas, mais do que apreender e estudar a cidade, aprendi muito sobre minha vida, sobre os amigos, sobre como levar a vida. Não sei como seria minha vida se eu tivesse estudado em SP e não tivesse essa oportunidade de viver por mim mesma, dependendo mais de mim do que dos meus pais, mas não me arrependo nem um pouco de ter vivido aqui, e principalmente, ter vivido desse jeito. Sem amarras familiares, sem amizades de tempos atrás, porém mais livre.

Etapa campineira passando. Etapa capital voltando. É minha vez de cair no mundo e fazer história. Com saudades da vida estudantil, com medo de encarar a vida sem emprego em meio a uma crise econômica mundial. Talvez não seja a melhor idéia do mundo sair de um emprego fixo nesse momento, mas é o risco que quero correr. Porque Campinas pode ser uma ótima cidade, mas nada se compara com a beleza e a vida um tanto esquizofrênica de São Paulo.

Um comentário:

Mina Hugerth disse...

Pois eu acho que vai ser legal.