quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais uma, pra fechar o dia

A vida anda bem corrida por aqui. As postagens tem perdido o caráter do saudosismo e virado meio que um lance de prestação de contas. Não sei pra quem, talvez pra mim mesma. Na responsabilidade de manter este espaço ainda vivo. Tenho muitas idéias de postagens, todo dia. Mas acho que a jornada dupla de trabalho tem me dispersado bastante, o que não me sobra tempo pra postar sobre coisas bacanas da vida em si. O que não é, de modo algum, ruim. Pelo menos pra mim.

A saudade ainda é constante, mas tenho conseguido me desapegar de muita coisa. Tô conseguindo esquecer datas importantes que a Federação me trouxe, por exemplo (coisas que sempre me lembrava delas). Quando me lembro, vêm mais saudades. Tenho lido emails antigos e chorado com eles, mas sem tristeza. Choro de alegria de ter vivido tempos bons. E aí reconheço que os tempos que vivo atualmente são igualmente bons. Não deixei de sair com amigos, não deixei de tomar cerveja (mesmo que mais moderadamente - leia-se: não tomo todo dia), não deixei de fumar. Acho que finalmente fiquei um tanto mais responsável.

Às vezes me lembro de algumas frases, de amigos importantes [lendo emails antigos, me lembrei de quando me falaram que "até mesmo as coisas ruins viram boas, com o tempo". E dou risada sozinha vendo como isso é tão verdade]. Às vezes os amigos se lembram de mim e me ligam pra falar da vida. Às vezes me encontro com outros amigos no bar e ficamos horas bebendo. Eu sempre me lembro deles, mas nunca faço contato. Como é meu jeito de ser. Mesmo quando a saudade aperta, fico na minha [porque sou uma pessoa muito chata quando resolvo manter contato]. E me lembro de bons momentos, e fico imaginando se todo mundo continua tão bem quanto na última vez que nos vemos. Devem estar, espero que sim. Mas ainda sinto falta dos emails gigantes de cada dia [mesmo que a culpa de terminar com essa rotina tenha sido minha], sinto falta de conversar mais sobre a vida do que sobre trabalho.

Nenhum comentário: