sábado, 29 de agosto de 2009

Modernidades

[aproveitando a net da casa dos meus pais!]

Na Companhia que eu trabalho tem, além de mim, dois arquitetos. Uma de 30 anos, formada pela USP e outro de 33 anos, formado pela UNESP Bauru (gosto de ver que as três faculdades públicas do estado estão representadas na Companhia!). E mais três estagiários.

O máximo que eles todos sabiam mexer era no AutoCAD. Que ainda é o básico para projetos de Arquitetura e Urbanismo.

Quando cheguei lá, em junho, a gente tinha de fazer estudos volumétricos de um projeto recém chegado. Como vi que tínhamos o SketchUp instalado, peguei um estagiário e o arquiteto e mostrei basicamente como fazia [até porque sei mexer muito pouco nisso]. Eles ficaram admirados! O projetinho fluiu e o Sketch salvou essa parte.

De outra vez, tínhamos de fazer um mapa para localizar algumas casas. Como não temos uma base boa de CAD da cidade de Embu, apelei pro Google Maps. Dessa vez foi a arquiteta que ficou espantada e admirada. E estamos usando o Maps até hoje, para infinitas operações.

E, por último, o Corel salvou uma apresentação para a comunidade de um bairro, quando fiz, de maneira bem simples, um mapa com a separação do bairro em setores, como o arquiteto queria e não saberia como fazer.

O mais legal é ver os estagiários aprendendo a mexer nesses programas e descobrindo mais utilidades para a Companhia. E ver a satisfação dos arquitetos de finalmente ver um trampo mais moderno sobre os projetos.

E eu nem sou tão nova e nem sei tanto mexer nesses programas todos aí!

Nenhum comentário: